Ex presidente LULA

22/07/2017

Mobilização de apoio a Lula tem pouca adesão

O Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu mobilizar apenas alguns milhares de manifestantes nos protestos convocados por todo o Brasil para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Com a presença do próprio Lula, o principal ato realizado nesta quinta, diante do Museu de Arte de São Paulo (MASP), reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista.

No Rio de Janeiro, centenas de pessoas ocuparam a Cinelândia. Em Brasília, o número de participantes não passou de 200, constatou a AFP.

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro no processo do apartamento tríplex no Guarujá oferecido ao ex-presidente pela constructora OAS em troca de sua influência para obter contratos na Petrobras.

Moro, juiz de primeira instância na Operação Lava-Jato, ordenou na quarta-feira o bloqueio de contas bancárias e propriedades de Lula. Nesta quinta-feira, o convocou para prestar depoimento - provavelmente por videoconferência - no dia 13 de setembro em outro dos cinco processos abertos contra o ex-presidente.

Essa opção, que deve ser aceita pela defesa, evitaria tensões do confronto direto entre os dois homens que polarizam o país desde o dia 10 de maio, em Curitiba, quando Lula denunciou durante seu interrogatório uma "farsa" judicial.

Desde então, o embate fica cada dia mais acirrado e, apoiado no arsenal de recursos de seus advogados e na sua promessa de percorrer o Brasil para provar sua inocência, Lula se lançou ao contra-ataque.

"Operação Lava-Jato, por favor, mostra ao povo brasileiro alguma coisa de veracidade. Não estão brincando com pouca coisa. Estão levando o país à destruição", disse Lula nesta quinta.

Apesar de manter o carisma que o tornou em astro da política internacional na década passada, Lula já não é mais o presidente que deixou o poder há sete anos com mais de 80% de popularidade.

Fonte: site yahoo

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação Da Rádio Dinâmica FM

Programação Automática

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Bruno Torres e Luis Fonsi

Despacito

02.

Henrique e Juliano

Vidinha de Balada

03.

Marília Mendonça

Amante não tem lar

04.

Luan Santana

Acordando o prédio

05.

Simone e Simaria & Anitta

Loka

Anunciantes