Ex presidente LULA

22/07/2017

Mobilização de apoio a Lula tem pouca adesão

O Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu mobilizar apenas alguns milhares de manifestantes nos protestos convocados por todo o Brasil para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Com a presença do próprio Lula, o principal ato realizado nesta quinta, diante do Museu de Arte de São Paulo (MASP), reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista.

No Rio de Janeiro, centenas de pessoas ocuparam a Cinelândia. Em Brasília, o número de participantes não passou de 200, constatou a AFP.

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro no processo do apartamento tríplex no Guarujá oferecido ao ex-presidente pela constructora OAS em troca de sua influência para obter contratos na Petrobras.

Moro, juiz de primeira instância na Operação Lava-Jato, ordenou na quarta-feira o bloqueio de contas bancárias e propriedades de Lula. Nesta quinta-feira, o convocou para prestar depoimento - provavelmente por videoconferência - no dia 13 de setembro em outro dos cinco processos abertos contra o ex-presidente.

Essa opção, que deve ser aceita pela defesa, evitaria tensões do confronto direto entre os dois homens que polarizam o país desde o dia 10 de maio, em Curitiba, quando Lula denunciou durante seu interrogatório uma "farsa" judicial.

Desde então, o embate fica cada dia mais acirrado e, apoiado no arsenal de recursos de seus advogados e na sua promessa de percorrer o Brasil para provar sua inocência, Lula se lançou ao contra-ataque.

"Operação Lava-Jato, por favor, mostra ao povo brasileiro alguma coisa de veracidade. Não estão brincando com pouca coisa. Estão levando o país à destruição", disse Lula nesta quinta.

Apesar de manter o carisma que o tornou em astro da política internacional na década passada, Lula já não é mais o presidente que deixou o poder há sete anos com mais de 80% de popularidade.

Fonte: site yahoo

Timóteo-MG - Aciati e CDL dão apoio a segurança

22/07/2017

Aciati e CDL lançam projeto de apoio à segurança com câmeras

A Associação Comercial de Timóteo e Câmara de Dirigentes Lojistas reuniram empresários para apresentar um projeto de apoio à segurança dos comerciantes e clientes. O projeto beneficia os associados com o monitoramento de câmeras, em pontos estratégicos no Centro Comercial.

Reunião na sede da Aciapi CDL de Timóteo

A gerente executiva das entidades, Tânia Carvalho, explicou que a primeira etapa do projeto contempla a Rua 12 de Outubro e a Galeria Reis Magos, da loja 16 a 110. A intenção do projeto é reforçar a segurança e a empresa CCI Automação e Serviços é a principal parceira nessa nova empreitada, informa a Aciati-CDL.

“O principal benefício do monitoramento compartilhado é dividir os custos. Existe um estudo muito criterioso das rotas de fuga de pessoas que cometem delitos, para instalarmos as câmeras nos pontos certos, estratégicos. O objetivo é desencorajar o infrator de cometer atos ilícitos, porque eles atuam em áreas mais vulneráveis, sem segurança ou qualquer tipo de monitoramento”, explica André Cocco, proprietário da CCI Automação e Serviços.

“A empresa se disponibilizou em oferecer para os associados da Aciati-CDL um orçamento diferenciado. Tive o cuidado de orçar com outras empresas para comparar preços e a CCI é a que realmente ficou mais em conta e nos ofereceu mais vantagens”, esclareceu o Diretor Comercial das entidades, Jailson Moreira.

Leandro Schneider da Relojoaria Fábia e Luzia participou da reunião e ficou muito interessado. “A ideia é boa, aumenta a segurança dos lojistas e clientes, pretendo aderir. Espero conseguirmos o número suficiente para viabilizar o projeto”.

O presidente da Aciati-CDL, Ronan Delfim, lembrou que ofertar esse tipo de apoio aos associados é o principal papel das entidades. “Achei muito interessante a resposta dos empresários. Parece que já temos o número suficiente para o projeto sair do papel. Eles entenderam a importância do monitoramento e perceberam que o projeto está totalmente alinhado com missão do associativismo. O André também entendeu necessidade e trouxe uma proposta realmente diferenciada”, enfatizou.

 Aos interessados no projeto, mais informações podem ser obtidas diretamente na Aciati-CDL, pelo telefone (31) 3849-9898. 

Ipatinga-MG - Motociclista tenta desviar de bicicleta e morre

22/07/2017

Motociclista tenta desviar de bicicleta e morre ao atingir imóvel em Ipatinga

Acidente aconteceu no bairro Esperança, matando rapaz de 20 anos que pilotava a motocicleta.

Lucas Jackson Alves Silva, de 20 anos, morreu na noite desta sexta-feira (21), ao se envolver em um acidente de trânsito na avenida Esperança, no bairro Esperança, em Ipatinga. Ele atingiu um ciclista e, descontrolado, veio a bater contra a parede de uma residência. No impacto, o rapaz não resistiu e morreu antes de ser removido do local.

O registro do acidente foi por volta das 21h, conforme registros da Polícia Militar. A equipe do sargento Ramon patrulhava o Esperança e viu Lucas pilotando a moto Honda, placa HJX-3614. O motociclista ao tentar acessar a rua Mandacaru, passava pelo local o ciclista André Junio Frias Ferreira, de 20 anos.

O ciclista e o motociclista tentaram desviar um do outro, contudo eles viraram para o mesmo lado. Lucas atingiu a bicicleta e perdeu o controle da moto, que trafegou cerca de cinco metros. A motocicleta colidiu contra a parede de um imóvel, entre a rua Mandacaru e a avenida Esperança.

O impacto foi tão violento que chegou a arrancar reboco da parede e quebrar o vidro de uma porta. Uma unidade do Samu foi acionada, contudo o médico socorrista não podia fazer mais anda para salvar a vida do jovem motociclista, que morreu no local. O ciclista só sofreu pequenos ferimentos, ao cair de sua bicicleta.

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço


O motociclista morreu após bater contra a parede desta residência


A área do acidente foi periciada pelo perito da Polícia Civil e removido o corpo de Jackson para o IML de Ipatinga. O motociclista, segundo informou ao Portal Diário do Aço, era inabilitado. A moto dele, com muitas avarias na parte frontal, liberada para um parente do rapaz.

Vítima do acidente já havia sido alvo de um atentado
Lucas Jackson Alves já havia escapado da morte uma vez, ao ser alvo de vários tiros na porta de um pagode. O caso aconteceu durante a madrugada de 8 de novembro de 2016, na rua Nossa Senhora das Graças, no Centro de Ipatinga.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Programação Da Rádio Dinâmica FM

Programação Automática

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Bruno Torres e Luis Fonsi

Despacito

02.

Henrique e Juliano

Vidinha de Balada

03.

Marília Mendonça

Amante não tem lar

04.

Luan Santana

Acordando o prédio

05.

Simone e Simaria & Anitta

Loka

Anunciantes